sexta-feira, 8 de novembro de 2013

I BookCrossing Blogueiro KIDS


Olá!


Desta vez participei com uma quantidade maior de livros, dando maior ênfase aos livros de criança. Foram mais de 20 livros que minha filha resolveu doar gentilmente para o projeto. Não tirei foto de todos, mas uma geral pq eram muitos livrinhos e separei eles por pacotes.


espelhodesi.blogspot.com.br

Os livros para criança foram:

- O aniversário do Botas (Dora Aventureira);
- O jardim (Dora Aventureira);
- Quero meu ninho (Dora Aventureira);
- O circo (Dora Aventureira);
- Robin dos Bosques (Disney);
- A bela adormecida (Contos Clássicos - Turma da Mônica);
- Alice no país das maravilhas (Disney);
- O gato de botas (Contos Clássicos - Turma da Mônica);
- O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado (Audrey Wood);
- Lino (André Neves);
- O feitiço da cuca (Sítio do Pica Pau Amarelo);
- O sumiço da mamadeira (Sítio do Pica Pau Amarelo);
- Um dia na praia (Dora Aventureira);
- A festa no céu (Angela Lago);
- Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque);
- 120 tirinhas da Turma da Mônica (Giraffas);
- Semente de gente (Letícia);
- Simbad (Contos Clássicos - Turma da Mônica);
- Aladin (Contos Clássicos - Turma da Mônica);
- João e o pé de feijão (Contos Clássicos - Turma da Mônica).
- Branca de Neve e
- Cachinhos Dourados. 

Novos libros que ganharam liberdade: 
- Mônica e sua pandilla (gibi em espanhol)

 E os livros para "gente grande":

- Um Dia (David Nicholls);
- Os 100 segredos das pessoas felizes (David Niven);
- Os segredos da mente milionária (T.Harv Eker);
- Vivendo para entender (Júlio Ferreira);


Novos libros que ganharam liberdade: 
 - Suzanne's Diary for Nicholas (James Patterson)

E tem mais vindo por aí, a filhota separou vários livrinhos 
para ganharem liberdade!!!


 Ufa!

Falei que esse seria um mega BookCrossing não falei? Ô coisa boa fazer isso viu? No meu roteiro inclui diversos lugares para distribuir os livros, ao longo do período do projeto: academia, supermercado, na clínica que eu atendo, na farmácia, no aeroporto, no avião, no colégio da minha filha.

Todos os livros foram embaladinhos e com um recadinho falando do projeto e desta vez coloquei um e-mail de contato, caso alguém queira falar onde achou o livro, como foi essa experiência, o que achou do projeto, enfim...

espelhodesi.blogspot.com.br


Você participou também? 

Deixe nos comentários deste post os seguintes dados:

1. Seu nome,

2. O nome dos livros (ou gibis) que libertou e,

3. Se tiver blog mande o link do post da sua participação no projeto (quem não tem blog, basta mandar os dados acima).


Assim vocês podem entrar nesta listinha aqui...

Participantes do I BookCrossing Blogueiro KIDS

1.Chica participou com o Neno que desapegou de suas revistinhas Recreio
(do "Sementinhas para crianças")

 - O Neno tem blog!!! Não sabia disso, e ele fez um post para sua participação no BCK! Clique aqui para ler! Amei!!!!

2. Lucinha participou com a filha e desapegou livros lindos da Coleção Itaú e um livro em inglês "Animal Alphabet" (do "Jardim da Lucinha")

3.  A Gisele do blog fofo "Kids Indoors" participou com os filhos e libertou vários livrinhos.  


4. Raquel do blog "Super Linda" liberou os livros: "Como treinar o seu dragão", "As aventuras do cãozinho Banzé" e "Bongo, o Ursinho de Circo".

5. Pedro, do blog "Meu pequeno príncipe", liberou vários livrinhos, entre eles: "A lebre e a tartaruga" (Conto Infantil), "Um pequeno tratado de brinquedos para meninos quietos (Selma Maria), "O mundo das cores" (Eduardo Pantaleão), "O lobo e os sete cabritinhos" (Conto Infantil) e também a Coleção "Dora Aventureira" (que também liberei... #own)

6. A Maria Júlia, filha da Thaís do blog "Delírios da Thaty", participou liberando o livro "Esportes Olímpicos Incomuns" e 2 gibis do Zé carioca.

7. A Jussara, do "Palavras Vagabundas" libertou o meu livro favoritíssimo "Oito minutos dentro de uma fotografia". Amo esse livro!!!

8. Jaci, do blog "Uma pandora e sua caixa" libertou vários livros, confira no blog a lista.


9. A Mila, do blog "Nada Sério", distribuiu gibis da Turma da Mônica e a Coleção Itaú Criança 2013.

10. Luma do blog Luz de Luma e tb "Draft to the draft" fez um mistureba de vários estilos de livros, entre eles clássicos da Clarice Lispector e Pedro Bandeira. E eu amei o lacinho e a traquinagem infantil de apertar a campainha e sair correndo. rs.

11. Gracita, do "Gracita Mensagens" fez uma "Caça ao tesouro literário" e distribuiu muito amor e lindas histórias.

 
Desde já, muito obrigada por terem participado!

19 comentários:

  1. Oi Trícia! Muito capricho e cortesia na sua doação, meus parabéns. Dessa vez, minha filha de 04 anos foi a minha ajudante. Foi uma ótima experiência para nós duas. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Trícia, que legal! Quantos livros voaram...Lindo gesto e farão muitos felizes! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. E bota mega nisso!!!!!!!!!!!!! Muito legal!!!!!!!! Adorei a ideia de colocar o plástico. O presente inesperado fica ainda mais caprichado!

    Esse do morango vermelho maduro e o urso esfomeado até eu fiquei com vontade de ler!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Trícia! Eu estou participando, infelizmente com um número muito pequeno de livros. Só vi teu lançamento muito tarde e meu envolvimento com literatura já vai longe.. rsrs. Minhas crianças já estão com mais de trinta. Estou preparando o post para publicar terça feira. ok? O meu blog é www.superlinda.com
    Quando estiver pronto te envio o link. Os livros foram: 1) Como Treinar Seu Dragão - Cressilda Crowell 2) Bongo, O Ursino de Circo 3) As Aventuras do Cãozinho Banzé . Estes dois últimos são da Disney.
    Um abraço Raquel

    ResponderExcluir
  5. Trícia,

    Eu só não coloquei plásticos nos meus, porque deixei na cobertura do estacionamento.
    Ahhh e os bilhetinhos estavam dentro dos livros.
    Eu amei a iniciativa do projeto Kids, e se depender de mim, ele vai crescer por aqui.
    Parabéns pra você e sua filha pela participação! Beijos

    ResponderExcluir
  6. E eu também vou participar com meu caçula.
    Hoje vamos escolher o livro e depois posto no blog como tudo ocorreu.
    Adorei a iniciativa kids.
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Trícia, que presentão, hein?!!
    Esse livro é realmente maravilhoso!!! Eu queria tê-lo encontrado!!! rs...
    Agora, imagino a felicidade das crianças encontrando esses livros!!!

    Lindo demais!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Vc foi bem generosa. Parabéns, deu muita felicidade a quem recebeu.
    Também tenho participado desde o primeiro.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Trícia!
    Boa ideia colocar dentro de um plástico, assim quem visualiza o livro, vê que ele foi lançado com carinho e proteção!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Oi Trícia, poxa eu queria ter ganhado esses livros quando criança! rsrsrrssrs Se bem que o Gibi em espanhol da Mônica eu leio até hoje! O que tem na nossa estante tb está participando, só que pela primeira vez!

    Bjs, Michele

    http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2013/11/livros-resenha-030-o-guia-do-mochileiro.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Tricia parabéns pelos livros desapegados
    Bjs, bom final de semana

    ResponderExcluir
  12. Minha flor, olá!
    É um privilégio fazer parte do BookCrossing Blogueiro!
    Quanto ao Kids, meu filho ainda vai fazer 2 aninhos, portanto, quero esperar até a próxima edição, para que ele mesmo possa, entendendo um pouquinho mais, saber a importância de se desapegar e de dar oportunidade à outras crianças de desfrutarem desta benção maravilhosa, que é a leitura.
    Parabéns pela iniciativa!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Tricia!
    Adorei participar! Obrigada pelo carinho!
    Uma grande abraço,
    Pedro

    ResponderExcluir
  14. Foi um desafio para mim, mas participei do Bookcrossing blogueiro kids também. As crianças que receberam os gibis e livros ficaram mega felizes então obrigada por ter lançado a semente da ideia. O post já foi feito e está lá na Caixa, ficou meio grandinho porque sou prolixa pra chuchu, mas enfim... Parabéns por ter dado o pontapé inicial nessa aventura com os infantis.

    ResponderExcluir
  15. Tricia, seja sempre bem vinda lá em casa. Eu gostei muito de Oito minutos, conhecia o autor mas não conhecia esse livro. Não participo do lado kids desse projeto porque a muito minhas filhas sairam dessa idade e todos o livros foram doados para uma biblioteca de um Centro Comunitário. Vivo doando livros, acho essa ideia fantástica. Sempre peço em meu bilhete que a pessoa dê algum retorno, mas nunca recebi nenhum, snifff... mas acho que os livros estão passeando por aí bem felizes.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  16. Oi Trícia!
    No próximo ano vou preparar-me para o Kids, esta semana no faxinão no quarto do filhote e separei vários livros e já doei... O BookCrossing Blogueiro é um movimento que a cada ano cresce, é bom ver pessoas entusiasmadas com a leitura e o desapego.
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Bjoooo.

    ResponderExcluir
  17. Que projeto mais incrível, adorei a iniciativa de fazer para o público infantil!!
    Pena que só vi hoje, adoraria ter participado =(
    Quando será o proximo??
    Beijo
    Debora

    ResponderExcluir
  18. hahahaha a infância é uma só, mas a gente pode fazer um revival de vez em quando!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...